Deputada Aderlânia Noronha (SD), interviu junto ao Governador Camilo Santana (PT),  e garantiu a ida do Programa CNH Popular para o município de Parambu. 

O objetivo é facilitar a inserção de pessoas no mercado de trabalho, uma vez que a CNH constitui uma oportunidade a mais de conseguir trabalho, de exercer uma atividade econômica”, informou a deputada.

Candidatos de Parambu, inscritos no programa Carteira de Motorista Popular, deverão comparecer na quinta-feira (13) e na sexta-feira (14), na Escola Profissionalizante Joaquim Filomeno, na Avenida Dico Mateus, S/N, do processo de seleção, quando devem apresentar os documentos que comprovam ou validam os dados preenchidos no pré-cadastro, no site do Detran-CE. O atendimento ocorrerá das 8h às 17h.

Quem for selecionado, fará todo o processo de obtenção da sua primeira carteira de motorista inteiramente de graça. Todo o custo é bancado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do Detran-CE: fazer exames iniciais (médico, psicológico, biometria, que é a digital dos 10 dedos das mãos e foto digital do rosto); frequentar as aulas de legislação e de práticas de direção nas auto escolas e realizar a prova de legislação e o exame de prática de direção, ambos no Detran.

DOCUMENTAÇÃO

Os documentos a serem apresentados são os seguintes: original e cópia simples da Identidade, CPF, comprovante de residência, além da comprovação do segmento a que pertence: aluno matriculado na escola pública, cursando ensino fundamental, médio ou profissionalizante; ou beneficiário do programa Bolsa Família; ou egresso do sistema penitenciário ou pessoa com deficiência. O candidato que preencher os critérios será selecionado.
São duas opções de categoria da CNH para ser escolhida uma: categoria A, para conduzir moto; ou B, para conduzir carro. Quem já tem carteira de motorista não pode ser selecionado.

 

Notícias

Informação o tempo todo.