O estilista Joao Paulo Guedes lançará em primeira mão sua coleção primavera-verão 2019 durante o evento no dia 09 de maio.

Dessa vez, retornar ao seu país de origem para participar pela quarta vez do Dragão Fashion Brasil (DFB) tem um gosto diferente para o estilista João Paulo Guedes, radicado no Canadá desde 2008. Habituado a lançar coleções em runway shows de Toronto e Vancouver-Canada, esta será a primeira vez que Joao Paulo apresentará uma coleção com exclusividade nas passarelas brasileiras.

Intitulada ‘Illusions’’ Joao Paulo explica que se inspirou no conceito da palavra ilusão para criar peças únicas onde seja difícil distinguir o tradicional e o moderno. Em ‘Illusions’ há espaço para tecidos antigos em cortes modernos, combinações ousadas de estampas com cores primárias e o uso carregado de listras. A nova coleção traz ainda tendências tais como volumes, telas, manga balonê e transparência.

O estilo streetwear, mesclado com o conforto, continua sendo um dos traços marcantes do estilista, que dessa vez aposta em numa paleta mais clean com predominância dos tons de preto, branco, azul e vermelho. Guedes antecipa que as pessoas devem esperar algo realmente diferente do que estão acostumadas. “Eu realmente quis mostrar que com criatividade, é possível enxergar o tradicional sob uma perspectiva diferente”, explica.

Notícias

Informação o tempo todo.