Julian Lemos é o primeiro político nordestino a atuar na equipe de transição de um presidente da República.

Amigo e homem da absoluta confiança do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) no domingo, (28), o empresário e deputado federal eleito pela Paraíba, um dos principais redutos eleitorais petistas, terá um papel de destaque no futuro governo. Vice-presidente do PSL Nacional, o político desempenhará um papel importante na equipe de articulação do presidente eleito; reverter o curral eleitoral petista existente no nordeste, há anos, em votos para Jair Bolsonaro.

Estilo personalidade forte, cristão e conservador, Julian Lemos (PSL) terá como missão política fortalecer as bases eleitorais de Jair Bolsonaro (PSL) encabeçando projetos como a instalação de uma usina piloto de dessalinização de água do mar na região em parceria com o país de Israel. O embaixador israelense no Brasil, Yossi Avraham Shelley, disse que as negociações sobre transferência da tecnologia vêm sendo lideradas por empresários israelenses diretamente com estados como o Ceará e Maranhão, que sofrem com a seca da região Nordeste. É por ele, Julian Lemos (PSL) que vão passar também os projetos da Transposição do Rio São Francisco e do 13° do Bolsa Família para famílias de baixa renda.

Na visita que fez ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o embaixador israelense Yossi Shelley afirmou que esta tecnologia pode ser utilizada para solidificar parceria entre os dois países, ajudando a solucionar o problema da seca no Nordeste.

O diplomata de Israel anunciou a intenção do governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu bancar a instalação de uma usina piloto de dessalinização de água do mar na região, que sempre está sofrendo com períodos de seca intensa.

Conforme havia antecipado, meu nome está confirmado na equipe de transição do governo. É uma honra para mim e orgulho para Paraíba está no grupo seleto de pessoas responsáveis por fazer a transição de um novo tempo para essa nação. Como a equipe foi dividida em quatro áreas  de atuação, estarei diretamente na equipe do gabinete do presidente”, destaca o deputado Julian Lemos.

Redação: Amanda Souza / Jornalista-MTB 50321

 

 

Notícias

Informação o tempo todo.