A ex-prefeita de Tauá e presidente estadual do Partido da Mulher Brasileira (PMB), Patrícia Aguiar, vai assumir a gerência da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para a Região Nordeste. 
Vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), com sede no Rio de Janeiro, a Finep estimula os projetos na área de inovação e tem linhas de créditos para universidades e empresas. Para a Região Nordeste, a estimativa do montante para novos projetos chega a R$ 1 bilhão. O anúncio da gerência da Financiadora para o Nordeste foi feito nesta segunda-feira (03), pelo ministro Gilberto Kassab, durante a abertura do Encontro de Inovação promovido pela Finep, no Seara Praia Hotel, em Fortaleza.
O Nordeste anseia pela chance de ocupar o seu lugar na geração de riqueza do nosso país, e com essa presença maior da Finep na Região, será determinante para o alcance deste objetivo”, destacou Patrícia Aguiar.
O ministro Gilberto Kassab também ressaltou a importância da gerência para o Nordeste.
Devemos olhar a Região como fonte de inovação e de desenvolvimento e a Finep, tenho a certeza, dará uma grande contribuição para a redução das desigualdades”, enfatizou o ministro.
Sobre a Finep.
A Finep foi criada em 24 de julho de 1967, para institucionalizar o Fundo de Financiamento de Estudos de Projetos e Programas, criado no ano de 1965. A Finep substituiu e ampliou o papel até então exercido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e seu Fundo de Desenvolvimento Técnico-Científico com a finalidade de financiar a implantação de programas de pós-graduação nas universidades brasileiras.

Notícias

Informação o tempo todo.