“Essa pesquisa pode não funcionar como previsão eleitoral, mas é um excelente termômetro social do momento”, diz leitor.

Os resultados pífios que o país vem tendo e o desgaste político no cenário nacional, são pautas abordadas diariamente, colaborando e fazendo com quê o leitor se aproxime mais das plataformas de informação do editorial da revista Ceará. Estudos apontam que o Brasil é o segundo país com a maior confiança na mídia. Smartphones passam computadores e se tornam principal aparelho para ler notícias, mostra estudo da Reuters Institute e Universidade de Oxford.

A equipe de jornalistas da Ceará, torna a otimização das notícias mais eficaz, ultrapassando obstáculos e chegando em tempo recorde ao leitor cearense por meio de suas plataformas, levando em conta, a falta de confiança na imprensa que é um desafio contra a “Fake News“, diz o diretor da Editora do Ceará, Josias Júnior.

Para combater este fenômeno, os jornalistas devem se tornar mais abertos à análise de como é feito seu trabalho e a dar satisfações sobre ele para o público. Em suma, fazer um trabalho transparente e deixar tudo às claras. É justamente isso o que as notícias falsas não conseguem fazer: serem transparentes.

 

Notícias

Informação o tempo todo.