“Você não pode falar de derrota e esperar vitórias”

Tiago 3:3-5 – “Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.
Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia”.

As nossas palavras possuem poder, sempre que falamos algo, estamos dando vida ao que estamos dizendo, seja bom ou ruim.
Todos os dias pessoas saem dizendo: “O comércio não está bom, que vida difícil, começou as chuvas e acho que vou gripar”. Tem pessoas que dizem: “Tá me dando uma coisa ruim; então não receba”!

Se você quiser saber onde estará daqui a 1 ano, ouça o que está dizendo hoje!
Nunca diga: “Eu sou desajeitado, eu sou rabugento, eu sou pobre, eu sou feio, eu nunca vou me casar”. Esses pensamentos podem até virem em sua mente, mas não os exponha.

PONHA UM FREIO NA SUA BOCA

No versículo 3 de Tiago, fala que os cavalos são controlados com freios em sua boca; da mesma maneira somos nós, precisamos segurar algumas palavras, conter pensamentos e não falar tudo que queremos.
Observe que Deus criou a língua por trás dos dentes exatamente como freio, pois a língua é um órgão que pode prejudicar todo o corpo.

Em Provérbios 18:21 Salomão fala que “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto”.

Tiago disse que se não frearmos a língua, seremos como um carro desgovernado. Ele dá o exemplo do Navio, que é grande, e um pequeno “leme” o guia para onde quer.

“Às vezes é melhor ficar calado deixando que os outros pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e todos terem a certeza”. (Abraham Lincoln)

Uma pessoa que vive em silêncio erra menos do que muitos tagarelas que se perdem ao falar, o próprio Cristo ressalta em Mateus 12:34, que “a boca fala do que transborda o coração”.
É interessante como algumas pessoas falam tanta asneira que se imaginassem o que os outros pensam a seu respeito, ficariam envergonhados.

PARA REFLETIR: Comece a ouvir o que você está falando e como está se comportando, lembre-se: Os outros não são obrigados a lhe aturar.

CONSELHO: Seja agradável às outras pessoas, assim serás admirado por muitos e odiado por poucos.

 

NUNCA DESCREVA SUA SITUAÇÃO RUIM

A Língua é como uma fagulha de fogo que cai numa floresta e incendeia tudo. O que falamos pode prejudicar nossa vida, família e amigos.

Observe que quando Davi foi lutar com Golias, o rei Saul disse: “Você tem coragem de lutar com esse gigante? Davi disse: Eu vou sim lutar com esse incircunciso.

Davi não deu ênfase ao tamanho do oponente, ele sabia que Golias era um incircunciso que significa que não havia sido circuncidado, que era um sinal de aliança com Deus.

Ou seja, Golias não tinha aliança com Deus. Por mais que Davi estivesse com medo, mas não profetizava.

APRENDA: “Não dê ênfase às suas lutas, Deus sempre será maior que elas”.

Profetize para você mesmo. Sou abençoado, sou forte, sou saudável, esse ano será de benção.
O profeta Joel 3:10 diz: “Diga o fraco, Eu sou forte”.

Quando agimos com firmeza e intrepidez, não transparecemos a nossa fraqueza. Para vivermos as promessas de Deus se faz necessário crer que tudo se cumprirá no tempo certo, e a Bíblia nos fala em Eclesiastes 3:1 que “tudo tem o seu tempo determinado…”, então se aquilo que você tanto espera ainda não aconteceu, é porque não chegou o tempo!

Que Deus em Cristo vos abençoe,
Pr. Davi Goes

Instagram: @prdavigoes
Facebook: Pr Davi Goes
Twitter: @prdavigoes

 

Notícias

Informação o tempo todo.