Aos gritos de “Cecília, presente!”, cerca de 400 estudantes se reuniram nesta manhã de sexta-feira, 13, para pedir justiça em protesto a morte de Cecília.

O protesto, organizado por alunos do curso de Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor), começou às 9 horas, com concentração na faculdade e seguiu para a Washington Soares onde bloquearam os dois sentidos da via. No momento estiveram presentes representantes estudantis de centros acadêmicos e também o namorado de Cecília.

Três homens acusados de envolvimento na morte da estagiária do Ministério Público Estadual Cecília Raquel Moura, de 23 anos, foram presos no fim da tarde desta quinta-feira (12), poucas horas após o crime. O assassinato aconteceu durante a manhã, enquanto a jovem ia para o trabalho.

O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Uma das linhas de investigação aponta para retaliação ao irmão da jovem, que seria policial.

A estudante foi baleada e encaminhada em estado grave para o Instituto José Frota (IJF). O crime aconteceu na Rua Vereador Pedro Paulo, no bairro Parque Manibura, Área Integrada de Segurança 07 (AIS 7).

A jovem, de 23 anos, estava em seu veículo, quando foi abordada e atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça. A jovem acabou perdendo o controle do veículo e colidiu com um muro. Ela foi socorrida, levada para o IJFm, mas acabou falecendo durante a noite.

Notícias

Informação o tempo todo.