Diretoria da Ordem acusa a atual gestão de burlar normas estatutárias para favorecer candidato.

O Presidente da OAB, Marcelo Mota, após desistir da disputa que o levaria para a reeleição, tem ocupado as páginas dos principais noticiários do Estado sob a acusação de exercer uma prejudicial e má gestão à frente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará.

Entre as pautas, a traição ao seu antigo padrinho e aliado Dr. Valdetário Monteiro atual membro do CNJ, envolver diretamente a Ordem e seus quadros em acordos políticos partidários e dedicar-se também em apoio ao Governo do Estado para retirar comarcas judiciais nos diversificados municípios cearenses prejudicando a classe da advocacia e a celeridade nos processos judiciais. Outro ponto que também abalou a relação do atual presidente da OAB-CE com classe, foi o loteamento de cargos de confiança dentro da Diretoria Ordem, em troca de apoio político a Erinaldo Dantas, seu antigo adversário e hoje aliado, que busca o comando da Ordem.

Com uma rejeição recorde de 72% entre os advogados e advogadas, Marcelo Mota tentou na tarde de ontem, (04), mais uma manobra política para beneficiar a candidatura do seu aliado Erinaldo Dantas.

Segundo advogados, Mota realizou uma reunião de Diretoria secretamente sem a presença da maioria dos membros da Ordem, violando o Regimento Interno da Entidade. Advogados o acusam de também ter violado a ética e moral que deve defender, nomeando seus próprios simpatizantes colo membros da Comissão Eleitoral das eleições da OAB-CE advogados que já publicizaram apoio ao seu candidato Erinaldo Dantas.

Ao tomarem conhecimento da manobra, os demais advogados e diretores eleitos da OAB-CE, Drª. Roberta Vasques, Dr. Fábio Timbó e Dr. Gladson Mota, protocolaram requerimento administrativo demonstrando a nulidade da reunião realizada e convocaram reunião para o próximo dia 8/10 visando a aprovação do calendário eleitoral da Entidade e escolha da Comissão Eleitoral.

Essa é a maneira baixa e sorrateira que o PCdoB com apoio do presidente Marcelo Mota, sabe “ganhar” eleições. Eles aplicam a mesma sabotagem em diversas entidades Brasil a fora. Temos que dar um basta nesse pessoal do Dr Hélio, Dra Cristiane Leitão, Dr Erinaldo e Dr Marcelo Mota. A OAB/CE tem uma quadrilha instalada dentro dela! Por isso apoiamos Dra Roberta Vasquez”, denuncia o advogado Dr.Diógenes Ricardo. (Dr. Hélio Leitão, comanda o (PCdoB) no Ceará e ocupa também um cargo no Governo Camilo Santana (PT). Sua esposa, Drª Cristiane Leitão faz parte da atual diretoria da OAB-CE)

Essa é a maneira rasteira com que eles tratam os advogados. A OAB é nossa! Não vamos permitir que continuem usando as máquinas (OAB/CAACE) para se promoverem e beneficiarem os “seus”. Absurdo”, completa a advogada Dr.ª Lilian Viana.

 

Notícias

Informação o tempo todo.