Ceará

Eleições / OAB-CE adere à manifesto contra Jair Bolsonaro no Ceará

Essa semana, com o aval de Marcelo Mota, a Comissão de Direitos Humanos da Ordem comunicou que participará ativamente do movimento criado em prol das mulheres contra Bolsonaro, nesse sábado, (29).

OAB-CE entra de cabeça na campanha contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Essa semana, com o aval do presidente Marcelo Mota, a Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE comunicou que participará ativamente do movimento criado em prol das mulheres contra Bolsonaro, nesse sábado, (29). Advogados também acusam o presidente Marcelo Mota de usar a máquina da OAB-CE para favorecer os candidatos Camilo Santana (PT), Cid Gomes (PDT) e Ciro Gomes (PDT).

A OAB-CE tem se mantida em silêncio e inerte diante dos altos índices de violência, assassinatos e roubos seguido de mortes no Ceará e na defesa da classe”, denunciam advogados.

Sob a gestão de Marcelo Mota, a OAB-CE foi omissa em diversos momentos em que os advogados tiveram seus direitos e prerrogativas da função desrespeitados, assim como em questões decisivas como na cobrança de medidas para combater o descontrole na segurança do Estado, que já resultou na morte de vários advogados e em ataques a prédios públicos do Judiciário cearense.