Atual pleito eleitoral entra para a história política cearense da Assembléia Legislativa quebrando paradigmas políticos e grandes oligarquias familiares na política.

Vindo de família humilde do interior de Iguatu/Ce e sem dinheiro algum para bancar sua campanha, o jovem André Fernandes (PSL) é eleito com mais de 100 mil votos o Deputado Estadual mais já bem votado da história do Ceará. Evangélico e conservador, André é da direita e fortemente ligado ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e ganhou notoriedade por meio de um canal de vídeos no YouTube publicando vídeos críticos a políticos de esquerda nas redes sociais, em especial a Lula, Haddad e Camilo Santana (PT)

De discurso conservador e abertamente “armamentista”, o jovem iniciou carreira nas redes como humorista, publicando vídeos com paródias e piadas com situações do dia a dia. A fama, no entanto, decolou após o youtuber começar a gravar vídeos com posições políticas.

Desde o ano passado, o cearense publica nas redes vídeos em defesa da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL). Um dos vídeos, que veicula um jingle para o candidato, ultrapassa os 1,2 milhão de visualizações. No YouTube, canal do deputado eleito conta com cerca de 500 mil seguidores.

Notícias

Informação o tempo todo.