Cerca de 2,4 mil urnas apresentaram falhas em 22 Estados brasileiros, segundo o TSE.

Foi o quinto balanço divulgado pelo TSE neste domingo. Conforme o tribunal, houve votação manual em três municípios: Três Coroas (RS), Botucatu (SP) e Juquiá (SP). Ainda segundo o balanço do tribunal eleitoral, a maior parte das substituições de urnas ocorreram em quatro unidades da federação.

  • Minas Gerais: 487
  • Pernambuco: 257
  • São Paulo: 232
  • Rio de Janeiro: 219

Em seu primeiro pronunciamento após a confirmação de que haverá um segundo turno, o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) voltou a questionar as urnas eletrônicas e disse que, se não houvessem ocorridos problemas ao longo da votação, teria sido eleito presidente neste domingo (7), já no primeiro tuno. Bolsonaro vai disputar o segundo turno com Fernando Haddad (PT).

“Recebemos muitas críticas de urnas. Algumas pessoas votavam para governador e se encerrava o voto. Outras apertavam o 1 e aparecia o candidato da esquerda [Haddad]”,’ disse Bolsonaro durante uma transmissão ao vivo transmitida em seu perfil no Facebook.

Um dos grupos hackers brasileiros intitulados Anonymous publicou uma crítica ao sistema das urnas eletrônicas brasileiras, acusando-o de ser propositalmente falho e resumindo algumas vulnerabilidades. Leia abaixo:

A fraude das eleições Brasileiras e o sistema propositalmente falho das Urnas Eletrônicas

O momento brasileiro é de alerta e nos lembra da proximidade das eleições presidenciais, as quais, serão submetidas novamente às Urnas Eletrônicas e sua apuração em tempo record e impossível de verificação de autenticidade pelos eleitores. As falhas do processo eletrônico de eleição já foram muitas vezes apontadas, objeto de denúncias e inclusive ADIN’s, mas, nada foi feito para que a população brasileira tivesse respeitado o direito de escolher seus representantes, vez que, segundo o parágrafo único do artigo da Constituição FederalBrasileira (esta que a atual governante falou em destituir através de uma nova Constituinte) nos garante que Todo o poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido.

Notícias

Informação o tempo todo.