Principal defensor dos direitos das prerrogativas, advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, ministrou palestra, “A Advocacia Criminal em Tempos de Lava Jato”, para uma seleta lista de convidados.

Contundente crítico do juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato e da imprensa, Kakay falou para um auditório repleto de advogados criminalistas e empresários do setor da comunicação e do setor imobiliário no Estado. O criminalista não poupou críticas a imprensa brasileira, referindo-se a ela, como; mídia “Opressora”, mais defendeu a liberdade de imprensa e a cordialidade no debate aberto entre os veículos de comunicação e o advogado.

Nas mãos deles: com honorários milionários, defensores de figurões como Wesley e Joesley Batista da JBS, Romero Jucá, Sérgio Machado, Edson Lobão e outros, ganham destaque na ‘Lava Jato’.

O criminalista é um dos críticos de como a delação premiada vem sendo utilizada na Lava Jato, mesmo considerando o instituto como aliado importante no combate à corrupção. Formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em Direito Penal, Kakay é um dos reconhecidos nomes da Advocacia Criminal no País.

Kakay, é um dos fundadores do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD), em São Paulo, que, desde 2000, promove projetos educativos em presídios e escolas estaduais para compartilhar conhecimento sobre Direito, Justiça Criminal e Cidadania. Fundou também o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), o Instituto de Garantias Penais (IGP) e o Movimento Antiterrorismo Penal.

Entre os anos de 1986 e 1987, foi secretário executivo da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, do Ministério Justiça. Atualmente, possui uma notória atuação em serviços advocatícios a políticos envolvidos em casos como o Mensalão e Operação Lava Jato.

Sobre RioMar Trends
O RioMar Trends é um projeto que promove palestras ao longo do ano, trazendo grandes nomes do cenário nacional e local para falar sobre diversos temas. A primeira edição aconteceu em abril deste ano e recebeu o consultor de mercado de luxo, Carlos Ferreirinha.

Fotos: Denis Santana

 

Notícias

Informação o tempo todo.