O projeto tornou-se ponto de culminância de encontros multilinguagens e festejos, valorizando artistas e grupos de tradição popular.

Desde 1999, a Mostra Sesc Cariri, cuja 20ª edição acontece entre os próximos dias 16 e 20 de novembro, vem sendo palco muitos artistas da região. Começando com o intuito de trabalhar e desenvolver a produção teatral, o evento abrangia os moradores e turistas, que visitavam a região.

O projeto, que desde a primeira edição já colaborava para a difusão de outras linguagens artísticas, trabalhando a tradição popular a partir da música, dança e poesia, cresceu: com investimento, tornou-se ponto de culminância de encontros multilinguagens e festejos, valorizando artistas e grupos de tradição popular da região e alcançando a dimensão que tem hoje.

O encontro cultural acontece no Cariri cearense, com apresentações gratuitas de artes cênicas, artes visuais, audiovisual, música, literatura e tradição. Também há espaço para reflexão e formação com o Seminário Arte e Pensamento, nos dias 19 e 20, que neste ano convoca para discussão sobre o patrimônio imaterial, memória e cultura popular. Celebrando a vigésima edição, a abertura da Mostra Sesc Cariri de Cultura contará com O Grande Encontro e encerramento com Milton Nascimento.

 

Notícias

Informação o tempo todo.