Em alguns momentos da vida pensamos que nossos planos serão realizados da nossa forma, não sabemos que só prevalecem os planos de Deus em nossa vida

Moisés foi colocado em um cesto por sua mãe e jogado no rio onde a filha de faraó se banhava, ela o pegou e criou no palácio, Moisés teve educação, alimentação e mimos de príncipe e nem sabia ele que iria governar um povo no deserto e não no palácio. Êxodo 3:1-15

DEUS TORNA AS COISAS INCÔMODAS PARA TE DESPERTAR

Moisés havia sido criado pela filha de faraó e foi educado com toda ciência egípcia e sabedoria, foi educado como um guerreiro dentro do palácio, e foi preparado para ser um príncipe. Sua experiência era vasta, mas não servia para nada no deserto.
Aos 40 anos Moisés mata um egípcio que estava torturando um hebreu, Moisés é expulso do reino de faraó e foge para o deserto. Aí começa a sua história. Êxodo 2:11-12

Pensamento: “Nossa vida só começa quando passamos por um deserto, uma crise; aí aprendemos a viver”.

Moisés fugiu para o deserto sem saber que era o propósito de Deus para lhe transformar em um grande líder, o homem que iria fundar a Igreja do Antigo Testamento e conduzir quase dois milhões de pessoas no deserto.

“Só porque algo não está dando certo não significa que seja o diabo te atribulando, pode ser Deus forjando o seu caráter”.

MOISÉS TEVE QUE CONVIVER COM O SEU PASSADO, ELE MATOU UM HOMEM

Você tem que viver com o passado a vida toda, por isso devemos ter cuidado com o que fazemos hoje, pois as lembranças nos seguirão sempre, você querendo ou não.
Estamos falando de Moisés, que falava face a face com Deus, mas convivia com o sentimento de culpa por ter matado um homem.

Moisés foi para o deserto porque teve que fugir do seu passado, foi cuidar das ovelhas do seu sogro Jetro, no meio do nada, limpando esterco, pensando nas regalias que tinha no palácio.

Às vezes nos vem arrependimentos quando nos lembramos de onde estávamos, e de que poderíamos estar lá muito bem, mas é o que você acha; porque enquanto você vive no passado Deus já está no futuro.

Se Moisés não fosse ao deserto, os maiores milagres em sua vida não teriam acontecido.

REFLITA: “As regalias nos trazem a comodidade, os desertos nos mostram os milagres”.

Enquanto você foge do seu passado, avança para o propósito de Deus na sua vida; continue andando, mesmo que esteja fugindo de algum sentimento ou frustração, você vai chegar aonde Deus determinou e reservou, saiba que o melhor de Deus ainda está por vir em sua vida.

Moisés teve que sair do conforto do palácio e foi para a escassez do deserto, sofre uma crise de identidade, pois passou 40 anos no palácio sendo príncipe e agora é servo do seu sogro. Tudo que Moisés aprendeu no palácio não servia de nada no deserto.
REFLITA: “Podemos estudar sobre Deus a vida toda, mas só O conhecemos de verdade no deserto, quando passamos por crises”.

Não tente entender os planos de Deus, apenas os aceite, pois Ele sempre nos fará o melhor em nossa existência nessa Terra.

Jeremias 29:11 – “Porquanto somente Eu conheço os planos que determinei a vosso respeito, declara o SENHOR; planos de vos fazer prosperar e não de vos causar dor e prejuízo, planos para vos dar esperança e um futuro melhor.

Que Deus em Cristo vos abençoe,

Pr. Davi Goes

Instagram: @prdavigoes

Facebook: Pr Davi Goes

Twitter: @prdavigoes

 

 

Notícias

Informação o tempo todo.