“E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ser curado”? João 5:6

O tanque de Betesda era um local que ficava perto do Portão das Ovelhas em Jerusalém, e ali ficava uma grande multidão de inválidos, pessoas doentes que eram descriminalizadas pela sociedade da época, eram paralíticos, cegos, mudos, surdos, leprosos e doentes desenganados pela medicina.

O que aprendemos com essa linda história real de um milagre de Jesus?

ESTEJA COM PESSOAS QUE LHE PROPORCIONEM SAÚDE MENTAL E ESPIRITUAL

Pessoas inválidas são incapazes de lhe trazer esperança, pois só vivem aquele momento ruim em suas vidas e parece brincadeira, mas quando você convive com pessoas assim termina se igualando a elas.
Este homem estava a 38 anos vivendo de miséria e no local onde só se falava em enfermidades. Betesda quer dizer “Casa de graça e misericórdia”. Lá era um hospital público.

Para refletir: “Quando você convive com pessoas que vivem e só falam em desgraças, você se tornará um desgraçado”.
DESGRAÇADO: Vive de miséria, pessoa aflita, infeliz, desamparado e pessoas que vivem de catástrofe.
Se aquele homem, mesmo doente tivesse procurado uma forma de sair e conhecer Jesus ele teria descoberto a solução para o problema, mas ele resolveu se acostumar com a situação.

“O problema não é você estar na solidão, mas é você se acostumar com a ela”.
EXISTEM PESSOAS QUE SE ACOSTUMAM COM SEUS PROBLEMAS E CRISES.
É necessário dizer um basta a sua crise.

NÃO VIVA EM PECADO, POIS SEU MILAGRE PODE SER ADIADO

O homem estava enfermo a 38 anos. Analisando que uma pessoa em sã consciência começa a pecar ao 14 a 16 anos, então ele deveria ter cerca de 50 anos.

O pecado muda a sua história; milagres que já deveriam ter chegado na sua vida, estão bloqueados por causa da sua situação. SAIA DO PECADO!

Veja o vers. 14 – Depois de ser curado, o homem ouve Jesus lhe advertir; “Não peque mais para não lhe acontecer coisa pior”.

Vers. 6 – Você pode até nos enganar, mas não consegue enganar a Jesus. O Mestre sabia exatamente o tempo e o motivo pelo qual o homem estava ali, por isso foi direto ao ele para curá-lo.
O pecado é uma doença espiritual que atinge todas as áreas da sua vida, por isso você precisa da cura que é Jesus Cristo o filho de Deus, pois Nele há vida e salvação.

SÓ PORQUE VOCÊ SE DECEPCIONOU COM ALGUÉM OU COM UMA SITUAÇÃO NÃO SIGNIFICA QUE JESUS VAI TE DECEPCIONAR

(V. 6) – Jesus pergunta se o homem quer ser curado e ele responde que não tem ninguém para ajudar. A AJUDA ESTAVA NA FRENTE DELE, ERA JESUS!

“Nossos maiores milagres acontecem depois das nossas decepções”.

O homem só via o problema de não ter ninguém para descê-lo até o tanque quando o anjo chegasse. Você não precisa do anjo quando o Dono dos anjos está na sua frente. É de JESUS que você precisa! RECEBA O MILAGRE EM NOME DE JESUS!

LEMBRE-SE: “As nossas decepções não nos deixam ver as nossas possibilidades”.

FAÇA SOMENTE O QUE JESUS TE MANDA

(V. 8) – Jesus diz: Pegue a sua cama e ande!
Muitas pessoas vão questionar o seu milagre, não se importe; eles estão com inveja da sua felicidade.

Os judeus religiosos diziam que o homem não podia estar carregando a sua cama porque era sábado. Os religiosos se apegam à coisas pequenas, os judeus falaram do homem que carregava a cama e não viam o milagre na vida dele. Esqueça o que o povo fala a seu respeito, escute somente a voz de Deus, se você começar a ouvir o povo, não terá opinião própria; pois tentará agradar a cada pessoa e viverá um eterno desequilíbrio emocional.
Somente o Senhor Deus nos justifica!!!

Que Deus em Cristo vos abençoe,

Pr. Davi Goes
Instagram: @prdavigoes
Facebook: Pr Davi Goes
Twitter: @prdavigoes

 

Notícias

Informação o tempo todo.