Enquanto a Saúde Publica agoniza na (UTI), o governador petista Camilo Santana (PT), visando sua reeleição abastecendo os cofres de prefeituras, anunciou nesta segunda-feira (11), a construção de 40 areninhas em todas as regiões do Estado, em um investimento de R$ 70 milhões.

No Castelão, era fila de prefeitos para tirar foto com Camilo. Enquanto no HGF, IJF e Hospital do Coração, formam filas de pacientes nos corredores. Presente à solenidade, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), elogiou a iniciativa de Camilo Santana e lembrou o que as areninhas construídas pelo prefeito Roberto Cláudio, em Fortaleza, representam para as comunidades.

A seleção dos municípios se deu segundo nota técnica do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). A base usada no processo foi o tamanho da população de 15 a 29 anos de idade da zona urbana.

Acaraú, Aquiraz, Aracati (Sede e Canoa Quebrada), Barbalha, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Icó, Iguatu, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Mombaça, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá e Tianguá serão as cidades contempladas.

 

Notícias

Informação o tempo todo.